QUEM FAZ


Olá eu sou a Marci !

Desde muito novinha sempre gostei de costurar, tricotar, pintar, bordar e tantas outras coisas... adorava assistir as aulas de educação artística.
Que eu me lembre a minha primeira arte fora do colégio foi tricotar uma manta com 7 anos e mais ou menos com uns 9 anos minha mãe Danila e minha madrinha Tânia ensinaram eu minha prima Marilin a costurar na máquina de costura e fiz a minha primeira boneca... uma Hello Kitty (se achar ela um dia no porão da casa da minha mãe que é grande vou tirar fotos e postar aqui).
E muitas e muitas artes fui fazendo e com 14 anos decorei todo o meu quarto em tons de rosa e padrões com bolinhas, listrinhas e xadrez... mil e uma fitinha e florzinhas e caixinhas de biscuit antigo e forradas com tecido por mim.
Já com 16 anos parti para a montagem de bijuterias e como vendia bem, era só alegria ! Tinha muitas clientes no 2º grau, onde cursei o magistério e a maioria eram moças, no cursinho pré-vestibular... enfim, rendeu um bom dinheiro.
Já na faculdade cursando Jornalismo, que faltou poucos semestres para me formar, comecei a fazer aulas de flores de tecido com moldes de ferro a fogo e boleadeiras com tecido de tafetá no SESC... muito lindo... muito trabalhoso, mas valeu o aprendizado.
Na troca da Faculdade de Jornalismo pela de Farmácia fiquei muito tempo afastada das manualidades por conta do Curso de Farmácia e Bioquímica exigir mais, dos estágios e empregos e das  pós-graduações, mas vivia entre fórmulas de medicamentos,  fórmulas cosméticas, montando, testando, analisando fórmulas.... sempre inventando como sempre gostei de fazer!!!
Em 2004 engravidei da minha princesa Laurinha e precisava fazer lembrancinhas de maternidade.
Pensei em fazer algo que as pessoas guardassem ou usassem como enfeite de verdade.
Ganhei de um colega farmacêutico uma boneca com planta aromática e tive a inspiração de fazer as lembrancinhas. Fiz bonecas pernudas e cabeludas e aromatizadas com planta aromática que se eu me lembro era camomila e com ventosa para pendurar no vidro do quarto, da sala, do carro... e resultado:  fez o maior sucesso.
Dali em diante partiram encomendas e mais encomendas e idéias e inovações começaram a aparecer e, então,  surgiu em primeiro plano a marca Bonecas Aromáticas que depois passou a se chamar Aromatic Therapy - Marci  e que até hoje continua com muita alegria. A princípio era um escape do estresse diário, mas hoje já está em minha vida como outro meio de adquirir mais uma renda pelo sucesso que o meu trabalho veio alcançando no decorrer desses anos.
Bom gente aqui relatei minha história de moça crafteira.
E alguns anos a minha mãe Danila e minha sobrinha Carolina estão nessas arteirices também.
Espero que gostem do que contei ... 
Beijos nos corações de vocês!
 Marci


Nenhum comentário:

Postar um comentário